GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS PARA SEU MUNICÍPIO

Possuir o Planos Municipais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS) é a condição para os municípios terem acesso aos recursos da União para investir em projetos de gestão de resíduos sólidos. O foco do trabalho é planejar coletas seletivas que viabilizam o mercado de derivados do resíduo, trazendo, assim, diversas vantagens para o Município.

GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS PARA SUA EMPRESA

O PGRS (Planos de Gestão de Resíduos Sólidos) é um instrumento direcionado às empresas, este documento deve conter o diagnóstico da gestão de resíduos atual e um cronograma de ações a serem implementadas. Além disso ele faz parte integrante do processo de licenciamento ambiental.

CONCEITO TECNOLÓGICO DE GESTÃO

É um trabalho que relata os resultados de análises e pesquisas, e propõem rotas tecnológicas sustentáveis para a gestão de resíduos sólidos. Este serviço entrega um instrumento que aumenta as chances de sucesso de seu investimento sustentável, pois ele detalha os parâmetros que os projetos de tratamento de resíduos necessitam.

PLANTAS DE COMPOSTAGEM

As plantas de compostagem são uma maneira sustentável de tratar seu resíduo orgânico. Por meio delas o resíduo é transformado em adubo orgânico, que pode ser utilizado em hortas, jardins plantações, etc. A Aucarf possui competência em elaborar projetos de pátios de compostagem para diversas escalas, seja você um agricultor, município ou indústria.